Polícia prende homem por matar e roubar moto de vigilante

Jorge Talmon/EPTV

A Polícia prendeu um homem por participação na morte de um vigilante, de 50 anos. O crime de latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu na manhã deste domingo, no bairro Montreal, em Campinas. Dois adolescentes chegaram a ser levados para a delegacia, mas eles foram ouvidos e liberados.

Segundo a Polícia Militar, o vigilante Paulo Roberto Batista Duarte teve a moto roubada por quatro criminosos. O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que, antes do latrocínio, o grupo também assaltou um motorista de um furgão e um motociclista.

No momento em que foi abordado pelos criminosos a vítima conduzia uma moto nova, sem placas. Ele foi baleado, dirigiu por alguns metros e caiu. O Samu foi chamado, mas o homem morreu no local.

Vizinhos contaram sob condição de anonimato à EPTV o que ouviram no momento da ocorrência. O motocilista que teve a moto roubada minutos antes do assassinato do vigia conta que foi ameaçado.

A moto do vigilante foi recuperada. Vizinhos disseram que a região do Jardim Montreal onde o crime aconteceu é bastante perigosa. A Secretaria de Segurança Pública não respondeu os questionamentos do jornalismo do Grupo EP. A Polícia Civil continua investigando esse crime.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cachorros morrem em carro de pet shop em Americana

Campinas pode chegar ao “nível máximo” do risco para incêndios nesta sexta

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.