A Polícia prendeu um homem por participação na morte de um vigilante, de 50 anos. O crime de latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu na manhã deste domingo, no bairro Montreal, em Campinas. Dois adolescentes chegaram a ser levados para a delegacia, mas eles foram ouvidos e liberados.
Segundo a Polícia Militar, o vigilante Paulo Roberto Batista Duarte teve a moto roubada por quatro criminosos. O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que, antes do latrocínio, o grupo também assaltou um motorista de um furgão e um motociclista.
No momento em que foi abordado pelos criminosos a vítima conduzia uma moto nova, sem placas. Ele foi baleado, dirigiu por alguns metros e caiu. O Samu foi chamado, mas o homem morreu no local.
Vizinhos contaram sob condição de anonimato à EPTV o que ouviram no momento da ocorrência. O motocilista que teve a moto roubada minutos antes do assassinato do vigia conta que foi ameaçado.
A moto do vigilante foi recuperada. Vizinhos disseram que a região do Jardim Montreal onde o crime aconteceu é bastante perigosa. A Secretaria de Segurança Pública não respondeu os questionamentos do jornalismo do Grupo EP. A Polícia Civil continua investigando esse crime.