Um poste no meio da Estrada da Servidão, no bairro Pinheirinho, em Vinhedo, tem atrapalhado o fluxo de veículos. E estrutura ficou bem no meio de um cruzamento depois que a Prefeitura fez um recapeamento no local.
A denúncia foi encaminhada ao jornalismo do Grupo EP por um morador da cidade. A pavimentação foi feita esse ano e o trecho acabou sendo inaugurado sem que mudassem o poste do lugar. Segundo vizinhos já foram registrados acidentes no local já que é difícil e ninguém imagina que exista um poste no meio da avenida.
Para quem chega pela Estrada do Pinheirinho, o poste fica bem na curva da via, no ‘ponto cego’ do carro. Já para quem está na Estrada da Servidão, o cenário é ainda pior: se estiver desatento, quem segue no sentido Vinhedo-Louveira pega de frente.
Em nota a CPFL, empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, afirmou que o traçado dos postes é feito de acordo com o projeto fornecido pela administração municipal e responsáveis pelas obras.
Em caso de alteração, é preciso fazer a solicitação para avaliação e troca de lugar. Nesse caso específico, os trâmites para remoção do poste foram concluídos essa semana e a retirada deve ocorrer até o fim do mês.
Já a Prefeitura de Vinhedo disse que fez esse pedido à CPFL com antecedência.