Prefeito de Amparo corta próprio salário e cancela eventos por baixa arrecadação

Foto: Roger Areias

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto (MDB), determinou a redução de 15% do próprio salário e 10% do salário de todos os cargos comissionados, além da demissão de parte dos servidores e corte de horas extras, com exceção de profissionais de saúde e segurança. 

Dois meses após o tradicional Festival de Inverno da cidade, o chefe do Executivo decidiu também cancelar todos os eventos financiados pelo município. Segundo o prefeito, o motivo dos cortes é a queda de arrecadação do município.

Carlos Alberto afirma que o impacto financeiro do Festival de Inverno foi muito positivo para Amparo, que o turismo como principal fonte de renda, mas os cofres da Prefeitura não estão em condições de promover eventos públicos com verba própria.

O corte nos salários do prefeito, secretários e servidores comissionados foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Amparo. O último reajuste nos vencimentos dos servidores municipais foi sancionado em 2015. O valor reduzido segue até o final da atual gestão, no ano que vem. Os servidores concursados tiveram os vencimentos corrigidos normalmente pela inflação. O prefeito garante que não há atraso de salários no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.