CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto ensina gastronomia para mulheres em situação de vulnerabilidade

Projeto Cozinha Escola vai colocar estudantes de gastronomia da PUC para ensinar confeitaria para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A Aline Camargo é dona de casa e está desempregada.

Projeto ensina gastronomia para mulheres em situação de vulnerabilidade
Guilherme Leal/CBN Campinas

Projeto Cozinha Escola vai colocar estudantes de gastronomia da PUC para ensinar confeitaria para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A Aline Camargo é dona de casa e está desempregada. Ela é casada e vive com o marido, quatro filhos e um neto, em uma casa em Hortolândia. Sem emprego, ela chegou a se matricular em um curso em que teria que pagar uma mensalidade de R$ 200 para aprender a cozinhar. Foi então que descobriu o Projeto Cozinha Escola.

Ela foi selecionado e atrásra espera aprender mais sobre o preparo de bolos para depois poder vender os doces e contribuir com o orçamento da família.

A Aline é uma das 20 mulheres selecionadas para a participar da primeira turma do projeto Cozinha Escola, uma parceria da PUC Campinas em parceria com a Ceasa e o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação). Elas são moradoras do Parque Shalon, em Campinas.

Andreia Pimentel, diretora do curso de Gastronomia da PUC Campinas fala mais sobre o perfil das mulheres que serão atendidas.

Os insumos para as aulas serão fornecidos pela Ceasa de Campinas. A Central de Abastecimento, que é um dos maiores do entrepostos país, já atua em outros projetos sociais e acredita que este tem potencial de se tornar mais uma atividade duradoura, como diz o presidente da instituição Valter Greve.

Além da troca de conhecimento sobre o mundo gastronômico, os organizadores também apostam na troca cultura entre as alunas e os estudantes, como salienta Andreia.

O projeto Cozinha Escola vai ao encontro da Campanha da Fraternidade 2023, que aborda a fome no Brasil e cujo lema é “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Compartilhe

Conteúdos