Dentro do G4 e buscando o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Guarani vai até Maceió enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé. O duelo coloca frente a frente a primeira contra a terceira melhor campanha do returno.
Nos nove jogos da segunda parte da competição, o Guarani conquistou cinco vitórias, três empates e uma derrota. Somou 18 pontos e tem aproveitamento de 66,67% de aproveitamento.
O CRB teve um começo ruim, mas conseguiu reagir na competição. No returno, o Galo da Praia tem a terceira melhor campanha com 17 pontos conquistados em nove jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas com 62,96% de aproveitamento.
Antes de voltar ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, Umberto Louzer estava no CRB. O treinador assumiu o time alagoano no inicio da temporada 2023, conquistou o título estadual, levou o a equipe até a terceira fase da Copa do Brasil e parou nas quartas de final da Copa do Nordeste. O começo ruim na Série B causou a demissão de Louzer que depois assumiu o Guarani.
Daniel Paulista trabalhou no Guarani durante toda a Série B em 2021 e quase conquistou o acesso. No ano seguinte, continuo durante o Campeonato Paulista e Copa do Brasil, mas não conseguiu manter o bom aproveitamento e foi desligado do cargo e foi treinar o CRB. No total, foram 61 jogos no comando do Bugre.
O duelo entre CRB e Guarani acontece no sábado (23), às 17h, no estádio Rei Pelé em Maceió.