Três sírios são presos por uso de documentos falsos em Piracicaba

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu três pessoas na manhã desta sexta-feira (22), em Piracicaba. A Operação Conexão cumpriu mandados de prisão preventiva, e domiciliar de busca e apreensão.

Dos presos, dois são sírios, e o terceiro é sírio naturalizado brasileiro.

As investigações tiveram início no dia 15 de setembro, após dois dos homens, que se identificaram como brasileiros, apresentarem documentos falsos no Posto de Expedição de Passaportes, em um shopping da cidade.

Segundo a polícia, com o passaporte brasileiro, a dupla teria facilidade para desembarcar em vários países, diante da dispensa do visto para alguns casos.

Os presos vão responder por falsidade ideológica e uso de documento falso. As penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Região de Campinas terá chuva nesse começo de semana; confira

3/4 dos campineiros perdem mais de meia hora no trânsito para o trabalho

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram pagas pela Prefeitura; em 2024 apenas uma não foi

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.