Usuários reclamam de atrasos e lotação nos ônibus do transporte metropolitano

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que utilizam o transporte metropolitano intermunicipal têm uma série de críticas ao serviço. Maria Nazaré da Silva, que mora em Hortolândia, usa as linhas 696 e 694 para vir à Campinas, e reclama de atrasos constantes e poucas opções de horário.

Já a secretária Paloma Barbosa Silva, que também mora em Hortolândia, usa as linhas 699, 696 e 694 diariamente, e conta que os ônibus estão sempre lotados nos horários de pico. Segundo ela, o trajeto até Campinas chega a durar duas horas, com muitos passageiros em pé e até apoiados nas portas. Entre Monte Mor e Campinas, a experiência dos passageiros não têm sido diferente. Santa Alves Silva conta que as linhas 708 e 709 estão sempre lotadas.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), controlada pelo Governo do Estado, é a operadora do serviço, e informou à reportagem da CBN que mantém diariamente acompanhamentos operacionais através de fiscalizações presenciais e remotas.

A empresa também divulgou dados, de janeiro a julho deste ano, das linhas campeãs de reclamações dos usuários. As linhas 695 (Hortolândia/Campinas), 709 (Monte Mor/Campinas), 674 (Vinhedo/Campinas via Valinhos) e 697 – (Hortolândia/Campinas) foram as que mais receberam críticas quanto ao ajuste de programação horária. Já a linha 655 (Sumaré/Shopping Iguatemi) foi alvo de reclamações quanto à capacidade do veículo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Falta d’água em Americana: nível dos reservatórios aumenta pouco, mas longe do ideal

Após quase dez anos fechado, Clube Cultura reabre com aulas de artes marciais em Campinas

Quatro mulheres acusam vereador de Piracicaba de crimes sexuais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.