Sete adolescentes foram apreendidos depois de um arrastão que aconteceu próximo à Escola Estadual Maria Julieta de Godoy, no bairro Vila Maria Eugênia, em Campinas. O crime aconteceu nesta quinta-feira (5), por volta das 21h, quando os alunos saíam da unidade de ensino.
Pelo menos cinco estudantes foram vítimas e perderam celulares, correntes e anéis.
Segundo a polícia, os suspeitos fingiram que estavam armados. Um deles chegou dar um soco em uma das vítimas.
A PM conseguiu abordar três dos adolescentes em um terreno. Depois, o trio indicou a casa onde estavam outros quatro. Os sete foram levados para a delegacia e encaminhados para a Fundação Casa Rio Amazonas.
Questionados sobre os pertences roubados, eles teriam dito aos policiais que passaram para outras pessoas. Por esse motivo, nenhum item foi recuperado.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta que estudantes tenham sido vítimas do ocorrido, que aconteceu fora da unidade escolar.
A Diretoria de Ensino de Campinas irá solicitar o reforço da Ronda Escolar nos horários de entrada e saída de alunos da unidade e está à disposição dos estudantes e seus responsáveis.
A Secretária de Segurança Pública informa que o caso foi registrado no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
A nota ainda diz que os policiais militares realizavam patrulhamento pela região quando encontraram as vítimas e, após, localizaram os infratores, que confessaram o crime.