Ouça ao vivo

Aluno da Unicamp acusa professor de agressão dentro do Campus, em Campinas

Foto: Enzo Urnhani/CBN Campinas

Dois alunos e um professor se envolveram em uma briga durante as manifestações da Unicamp na manhã desta terça-feira, 02. 

De acordo com um dos alunos envolvidos, Gustavo Bispo, ele estaria esperando o professor dentro da sala de aula para falar sobre as manifestações e também perguntar se o docente pretendia dar aula. 

Foi aí, então, que o aluno teria sido jogado no chão e ameaçado com uma faca. Ao conseguir se desvencilhar do professor, o aluno correu para o lado de fora da sala. 

Logo em seguida, o docente se envolveu em outra briga, com um amigo de Gustavo, que conseguiu imobilizá-lo, mesmo após ser atacado com spray de pimenta. 

Segundo o advogado de defesa do professor, Adilson Jr., a história é diferente. Ele explica que, na verdade, o aluno quem agrediu o docente primeiro, fazendo com que ele caísse no chão e machucasse a bacia. Em relação ao porte da faca, o advogado afirmou que o professor era ameaçado desde 2016

Todos os envolvidos foram encaminhados para o 1º distrito policial de Campinas e a faca foi apreendida. 

Em nota, a Unicamp afirmou repudiar os atos de violência praticados no campus e disse que a conduta do docente, para além do inquérito policial instaurado, será averiguada por meio dos procedimentos administrativos adequados e serão tomadas as medidas cabíveis.

A Universidade também reiterou que já vem alertando sobre a proliferação de atos de violência com justificativa ou motivação política na faculdade. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente em Charqueada é preso

O homem, de 42 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da adolescente Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, deve ser ouvido nesta quarta-feira (1) pela Polícia Civil. Miguel Rodrigo Pereira foi preso na noite desta terça-feira (31), na zona rural de Piracicaba. Ele estava em uma chácara, a cerca de 60 km do local do crime. Foi o proprietário do imóvel que acionou a Guarda Municipal, após a filha reconhecer o suspeito.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.