Chuva causa problemas em várias cidades da região; veja balanço atualizado

Foto: Wesley Justino/EPTV

A forte chuva que atingiu a região causou problemas em outras cidades. Veja situação atualizada às 11h20 desta segunda-feira com informações das prefeituras.

Indaiatuba

Em Indaiatuba, a Defesa Civil faz um trabalho de monitoramento após o registro de queda de árvores. Duas escolas municipais estão sem atendimento.  

A EMEB Prof. Osório Germano e Silva Filho, no Jardim São Paulo, está sem energia. Já na Creche Profª Maria Aparecida Misurini, no Jardim Paulistano, as aulas estão suspensas porque a unidade foi inundada. 

A CPFL Piratininga informou que a maioria dos clientes de Indaiatuba já teve o fornecimento de energia restabelecido. A concessionária disse ainda seguir atendendo casos pontuais, causados pelas fortes chuvas e ventos que tornaram a atingir a região na noite deste domingo. 

Santa Bárbara d’Oeste

Em Santa Bárbara d’Oeste, de acordo com a prefeitura, foram registrados três pontos de alagamento, no Jardim Conceição, Jardim Icaraí e Rua Potiguares, no Distrito Industrial. Nenhum imóvel foi atingido.  

A água já baixou em todos os pontos, e, ao todo, dez árvores caíram durante todo o fim de semana, já que as chuvas atingiram a cidade também no sábado. 

Valinhos

Em Valinhos, a prefeitura informou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil trabalham em vários pontos da cidade para liberar vias e remover árvores que caíram durante. Não houve registro de vítimas. 

Embora nenhuma família esteja desabrigada, a secretaria de Assistência Social está com as equipes de plantão para esse e outros tipos de atendimentos.  

Aulas na rede municipal ocorrem normalmente nesta segunda-feira, assim como todos os serviços de Saúde e do Paço Municipal. 

Estão fechadas as sedes do Procon e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, onde funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Banco do Povo.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

Vinhedo alerta para uso racional da água; ainda não há racionamento

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.