CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara aprova que eventos culturais tenham vídeo antidrogas

Em um dia de pauta um tanto quanto fraca, a Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, em primeira discussão, um projeto que torna obrigatória exibição de vídeo antidrogas antes de

Câmara aprova que eventos culturais tenham vídeo antidrogas
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

Em um dia de pauta um tanto quanto fraca, a Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, em primeira discussão, um projeto que torna obrigatória exibição de vídeo antidrogas antes de shows e eventos culturais em Campinas.

Os vídeos, com duração mínima de dois minutos, devem ser exibidos na abertura de shows artísticos, musicais, espetáculos teatrais, de dança e outros eventos culturais.

Para se tornar lei, a proposta precisa ainda ser aprovada em segunda votação e sancionada pelo prefeito.

A proposta estabelece ainda multa que varia entre R$ 4.480,30 e R$ 224.015,00.

De acordo com o projeto, a criação dos vídeos será de responsabilidade dos produtores dos shows e eventos culturais, e deverá ser previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Entorpecentes.

Outra proposta aprovada é que a que permite a colocação de pavimento extra em casas que estejam nas Áreas de Proteção Ambiental de Campinas e em desníveis de terreno muito acentuados.

Segundo a prefeitura, que encaminhou o projeto ao Legislativo, é que isso pode dar maior eficiência às construções e diminuir as intervenções no solo natural.

Conteúdos