Chuva destelha centro de saúde em construção e derruba árvores em Campinas

Foto: Cleyton Silva/Ouvinte CBN

A chuva acompanhada de fortes ventos que atingiu Campinas na madrugada desta terça-feira causou alguns problemas na cidade. 

Na região do Residencial Cosmos, parte do telhado do futuro Centro de Saúde dos Residenciais Cosmos e Sírius, que ainda está em construção, foi arrancada. 

Como o local ainda não está em funcionamento, nada foi perdido. Segundo a prefeitura, a responsabilidade dos reparos necessários por causa dos danos é da construtora, sem prejuízos para os cofres públicos. O prazo de entrega da obra está mantido para o final do ano. 

Os CSs Rossin, Campina Grande, Satélite Íris 2, Tancredão, Vila Rica, Taquaral e Campo Belo estão com as salas de vacinação temporariamente sem atendimento, porque as vacinas tiveram que ser remanejadas por causa da queda de energia à noite. 

O Centro de Saúde do Balão do Laranja ficou sem internet. O CS São Quirino teve a recepção interditada. As medidas para o restabelecimento desses atendimentos estão sendo adotadas, conforme a secretaria de Saúde. 

Árvores caíram na Rua São Luiz do Paraitinga, no Jardim do Trevo, e também na região da Avenida Luiz Smânio, conforme relatos de ouvintes da CBN. Na Avenida José Bonifácio, uma árvore caiu na altura da Rua Francisco Pompeu de Camargo. 

Na Rua Orivaldo Antônio Palermo, no Satélite Íris, outra árvore caiu, no cruzamento com a Rua Zilda Arns. Por volta das 6h50, equipes da CPFL e Defesa Civil estavam no local. Mais quedas foram registradas no Jardim Baroneza, Nossa Senhora Auxiliadora, Botafogo e Vila Brandina. 

Um muro caiu na Rua José Bento de Assis, no Jardim São Pedro. Um imóvel, na Estrada da Rhodia, em Barão Geraldo, está em risco e vai ser vistoriada. 

Segundo a Climatempo, rajadas de vento de até 100km/h foram registradas no Aeroporto de Viracopos por volta da meia-noite, quando a tempestade aconteceu. O medidor do Cepagri, da Unicamp, registrou 101km/h de velocidade do vento. 

A Emdec informou que, no eixo da Avenida John Boyd Dunlop, sete falhas semafóricas foram registradas, todas normalizadas até às 7h30. No eixo da Amoreiras, semáforos ficaram apagados no cruzamento com a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, e também entre a Senador Antônio Lacerda Franco até a Rua Engenheiro Vital Vetorazzo. Problemas também foram registrados no cruzamento da Avenida Barão de Itapura com Baronesa Geraldo de Rezende, no Botafogo. 

A tempestade também foi acompanhada de muitos raios. Pelo menos 426 caíram em Campinas. A Defesa Civil registrou 47,3mm de chuva na cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.