O Santos recebe o Red Bull Bragantino nesta noite, às 20 horas, na Vila Belmiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe entra em campo sob forte pressão. Após os jogos desta quarta-feira, o alvinegro entrou novamente na zona de rebaixamento. Isto porque o Vasco venceu o Fortaleza, o Bahia derrotou o Internacional e o Goiás triunfou diante do São Paulo.
Porém, a confiança da equipe está alta, principalmente após as três vitórias consecutivas nas últimas rodadas: sobre Bahia, Vasco e Palmeiras.
“Time grande a pressão é diária. Estamos acostumados com isso e desta vez não está sendo diferente”, disse o técnico Marcelo Fernandes.
O treinador não poderá contar com o meio-campo Tomás Ríncon. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com uma estratégia para deixar o meio de campo mais leve, o treinador deve optar pela entrada de Dodi, ao invés de Rodrigo Fernández, que possui características semelhantes ao titular.
No ataque, Soteldo deve iniciar a partida no banco de reservas. Ele foi titular na partida da Venezuela contra o Chile, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo e retornou ao Peixe somente nesta quinta-feira. A novidade deve ser a presença de Maxi Silvera no ataque. Ele substitui Morelos, lesionado na panturrilha.
O provável Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera e Marcos Leonardo.