A Emdec amplia a partir desta segunda-feira (30) as linhas alimentadoras do BRT Campo Grande.
A frota das linhas 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I) e 234 (Satélite Íris III) será reforçada com dois veículos. Com isso, terão ajustes nos horários de partida e redução nos intervalos.
Além disso, começa a circular a linha 235, criada para ligar o Residencial Sirius ao Terminal Satélite Íris. Com ela, os usuários podem realizar a integração com as linhas BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26. O trecho já conta com as alimentadoras – 227 (Jardim Florence II), 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I) e 234 (Satélite Íris III).
Ainda segundo a Emdec, os ajustes na nova operação do BRT Campo Grande estão sendo realizados a partir da demanda de passageiros e do crescimento da adesão ao BRT.
O objetivo é que os usuários migrem das linhas convencionais para as linhas alimentadoras e, a partir do Terminal Satélite Íris, utilizem uma das linhas BRT.
Outra informação, é que a frota da linha BRT20 passou de 11 para 13 veículos nos horários de pico da manhã; e 12 no pico da tarde.
E a partir do dia 28 de outubro, a linha irá operar com veículos articulados aos sábados, nos dois sentidos de circulação, até a viagem programada para 14h25 – sentido Centro/ bairro.
Já na linha semiexpressa BRT21 passou de cinco para seis veículos no pico da tarde. O primeiro horário de partida do Terminal Mercado, no pico da tarde, foi antecipado para às 15h42 e segue até 19h. Durante a manhã, o horário permanece das 5h às 8h. E apenas de segunda a sexta-feira.