Em noite de estreia do novo uniforme e com mais de oito mil torcedores, o Guarani perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com a derrota, o Bugre não entra no G4 e chega ao quarto jogo sem vitória na Série B.
O jogo começou quente e com muitos cartões. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucão parou contra-ataque do Botafogo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Bugre teve a melhor chance da primeira etapa aos 38 minutos. Bruno José aproveitou o rebote do goleiro, mas finalizou no travessão.
Na segunda etapa, foi o Botafogo que voltou melhor. Toró chutou no canto e Pegorari fez a defesa. O goleiro do Bugre trabalhou mais uma vez na finalização de Tárik.
Com dificuldades para chegar ao ataque, o técnico Umberto Louzer trocou os jogadores de frente. Aos 20 minutos, o zagueiro Walber precisou deixar o campo com uma lesão muscular e Ivan Alvariño entrou no jogo.
Com um atleta a mais em campo, o Botafogo chegou ao gol nos momentos finais da partida. Aos 45 minutos, Toró aproveitou cruzamento da esquerda e mandou a bola para o fundo da rede.
Com a derrota, o Guarani desperdiça a oportunidade de voltar ao G4 da Série B e aguarda o complemento da rodada.
O Guarani volta a campo para enfrentar o Londrina na próxima sexta-feira (03), às 21h30, no estádio do Café, em Londrina.