Um homem foi preso e três adolescentes foram apreendidos na noite de domingo (22) em Campinas acusados de participação em um assalto à um Policial Militar e também outros dois crimes. O crime contra o Policial aconteceu na região central de Campinas no sábado (21). Ele teve o carro e a arma levada. Segundo a vítima, os assaltantes agiram com violência, e chegaram a ameaçá-lo de morte.
A prisão e as apreensões ocorreram após a Guarda Municipal receber informações de que um carro que teria sido utilizado em roubos tinha sido visto trafegando no sentido do Corredor BRT Ouro Verde, conforme relata o Supervisor da Guarda Municipal, Cláudio Souza. “Nos aproximamos para tentar fazer a abordagem, ele percebeu a chegada da viatura e se evadiu. Nessa tentativa de evasão deles, a gente conseguiu fazer a abordagem. Só que durante esse trajeto do acompanhamento, a gente percebeu que ele jogou um objeto para fora. Fizemos a abordagem, fomos no local e localizamos uma arma.” Essa arma foi localizada em um matagal, e era a arma que havia sido roubada do policial militar. Ela estava com todas as marcações intactas, assim como o carregador e algumas munições.
Um homem de 19 anos foi preso, e três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos foram apreendidos. Todos foram levados para a 2ª Delegacia Seccional. Além do assalto ao PM, os detidos confessaram terem participado do roubo de outro carro e do furto de uma motocicleta. As vítimas foram chamadas à delegacia, reconheceram os criminosos, e conseguiram recuperar os bens. “O delegado fez o auto de apreensão e entrega dos veículos, foi comprovada a posse, a propriedade de cada um deles, e foi devolvido aos seus proprietários.” relata o Supervisor da GM.
O homem preso seguiu na 2ª Delegacia Seccional, e os três adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa.
*Atualizado às 14h39