A Polícia Civil segue investigando um sequestro, que aconteceu na noite de sexta-feira (13), em
Campinas. Um homem foi feito refém após ser abordado em um semáforo. Ele estava acompanhado de um casal de conhecidos, e saiu de Pirassununga com destino a Itatiba. O casal ainda está desaparecido.
Na noite de sábado (14), a Guarda Municipal localizou cinco dos suspeitos, incluindo uma mulher, de terem participado do crime. Dentro do carro em que estavam, foi encontrado a chave que pode ser do carro da vítima. O veículo foi localizado já na tarde de sábado (14), na região do Parque Oziel.
Eles teriam confessado que assaltaram e mantiveram o motorista refém em um barraco, também localizado pela polícia. Nos celulares apresentados por dois deles, a corporação encontrou conversas sobre o roubo e foto da vítima amarrada no cativeiro. Uma arma, um simulacro e roupas foram apreendidos.
O homem foi solto no início da manhã de sábado (14), quando foi jogado em um rio, na região do Jardim San Diego. Ele ainda relata que os criminosos chegaram a atirar, mas o disparo não o atingiu.
Uma quantia de R$150 foi levada.
A vítima disse que dirigia um veículo blindado, mas estava com as janelas abertas, quando se deparou com três ladrões armados.
A polícia informou que o motorista foi levado separadamente para um cativeiro, onde foi agredido por diversas vezes pelos criminosos. O casal, que também estava com ele no carro, foi levado em outro veículo.
A vítima contou que os ladrões pediam dinheiro e como não tinha, era agredido com coronhadas de revólver na cabeça, além de socos e chutes.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, e a Delegacia Especializada Anti-sequestro (DEAS) foi acionada.