Um idoso de 74 anos foi resgatado após denúncia de que ele vivia em cárcere privado e era mal tratado pela filha e pelo genro. A casa em que a família vivia fica na Vila Lemos, região do Proença. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Campinas e é acompanhado pelo Conselho do Idoso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Luis Antônio Loureiro, além de ficar em cárcere privado, o idoso sofria violência física e psicológica tanto da filha de 38 anos, quanto do genro, de 44.
Esta não foi a primeira vez que as autoridades foram até a casa da família. De acordo com Karla Borghi, vice-presidente do conselho do idoso, o órgão já tinha recebido denúncias de vizinhos sobre os supostos maus-tratos. Acompanhados da Guarda Municipal, eles já haviam tentado entrar no local, mas sem sucesso.
Nem mesmo a polícia conseguiu entrar amigavelmente, um mandado de busca precisou ser expedido pela Justiça. O idoso foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Carlos Lourenço, onde confirmou as agressões e disse que nesta segunda, antes dos policiais chegarem, tinha sido agredido.
O casal deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira. Segundo a vice-presidente do Conselho do Idoso, já existe uma vaga reservada para a vítima em um abrigo municipal.
Além dos crimes tipificados a polícia vai investigar se o idoso também foi vítima de crimes financeiros já que foram encontrados 16 cartões bancários em nome dele.