Uma mulher e uma criança que foram resgatadas em um incêndio em um condomínio, no Parque das Cachoeiras, em Campinas, tiveram alta hospitalar neste domingo.
As duas passaram a noite no Hospital Mário Gatti após inalarem fumaça que vinha do apartamento no andar inferior, que foi incendiado na noite deste sábado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas precisaram ser resgatadas pela corporação porque ficaram presas no imóvel, já que não encontraram a porta por causa da fumaça que tomava o andar.,
A avó e a neta se assustaram e tentaram se esconder no banheiro.
O síndico do condomínio disse que a família havia reservado a área de festas para este domingo, data em que a criança completa cinco anos de idade.
Apesar do susto, a comemoração foi mantida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h deste sábado depois que um apartamento do quarto andar, do bloco 4 do condomínio, pegou fogo.
De acordo com o síndico do prédio, dois homens vivem no local e o incêndio começou depois de uma briga de um deles com o namorado, que não vive no imóvel e teria colocado fogo no apartamento
O casal tem histórico de brigas e que o síndico ouviu relatos de moradores de que os dois chegaram a correr pelo prédio com facas em punho e fazendo ameaças de morte.
O morador do apartamento chegou a descer para a portaria, enquanto o namorado ficou sozinho no local e teria começado o incêndio.