Ouça ao vivo

Dos quatro alvos de operação da Polícia Federal, dois já tinham passagem por tráfico

Reprodução/EPTV

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Impuratos. É a quarta ação contra aliciadores do tráfico internacional de drogas a partir do Aeroporto de Viracopos.

Quatro pessoas foram alvos de mandados de busca e apreensão. O Objetivo da Operação Impuratus é alcançar os aliciadores e financiadores do tráfico internacional de drogas por meio do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Nesta terça-feira (24), três homens e uma mulher, moradores nas cidades de São José, Palhoça, Laguna e Florianópolis, todas em Santa Catarina, foram alvos das buscas. Dois deles já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.

A operação desta semana é a quarta no âmbito da Operação Sentinela, que busca fechar o cerco contra o tráfico no aeroporto campineiro, como explica o delegado-chefe da Polícia Federal de Campinas, Edson Geraldo de Souza.

As investigações foram possíveis a partir de duas prisões de passageiros que tentaram embarcar com cocaína em Viracopos com destino à Europa. 

A primeira foi em 29 de março de 2022, quando um homem de 56 anos foi encontrado com a droga escondida na mala de viagem.

O segundo caso foi em 18 de maio deste ano, quando um homem de 36 anos tentou embarcar para Lisboa com cocaína impregnada em peças de roupa encontradas dentro da mala.

Na operação desta terça-feira foram apreendidos computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos que vão ajudar a polícia a provar para a Justiça a relação dos investigados com as pessoas que já foram presas, conhecidas popularmente como “mulas”.

Somente neste ano sete pessoas já foram presas por serem aliciadoras no esquema. No âmbito da Operação Sentinela, o objetivo é tornar Viracopos um modelo de segurança nacional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.