Polícia ouve esteticista que aplicou anestesia em fotógrafa morta em Cosmópolis

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Cosmópolis ouviu na manhã desta sexta-feira (20) a esteticista e cosmetóloga Isabella Dourado Fernandes, de 29 anos, que foi responsável pela aplicação da anestesia na fotógrafa Roberta Corrêa, de 44 anos, que morreu após um procedimento estético em Cosmópolis.

O delegado repsonsável pelo caso, Fernando Fincatti, informou que o depoimento durou cerca de 3 horas. A esteticista disse que duas anestesias seriam aplicadas na paciente para o procedimento de endolaser, técnica que usa o laser para remover gordura localizada e diminuir a flacidez. Ela teria sentido um mal-estar logo após a aplicação da primeira anestesia.

Em seguida, uma ambulância foi acionada e a paciente foi socorrida e levada à Santa Casa de Cosmópolis, onde morreu dias depois. Na última terça-feira (18), a biomédica Vanuza de Aguilar Takata, que faria o procedimento na fotógrafa, também prestou depoimento à polícia. A defesa de Vanuza alegou que era a primeira vez que ela e Isabella trabalhavam juntas, e que ela não sabia que a esteticista não era biomédica.

Isabella também informou à polícia quais medicamentos foram aplicados na fotógrafa durante a anestesia. A investigação continua, e a polícia aguarda o resultado do exame necroscópico da fotógrafa. Segundo o delegado responsável pelo caso, as duas profissionais que participaram do procedimento estético podem responder por homicídio culposo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Ministério Público investiga desvios de emendas parlamentares para Irmandade de Misericórdia de Campinas

Polícia Federal investiga fraude na importação de celulares em Viracopos

Vereadora de Campinas detida por Israel já teria sido deportada para Jordânia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.