Está agendada para a próxima quarta-feira, dia 18, uma rodada de negociação entre a Reitoria da Unicamp e o comando da greve estudantil. Essa será a segunda rodada, já que um primeiro encontro foi realizado no último dia 9.
Em um comunicado emitido na última quarta-feira, a Reitoria da Unicamp informou que tentou uma reunião para a última quarta, dia 11, data descartada pelos grevistas.
No comunicado, a universidade condicionou as negociações à desocupação do prédio do IMECC (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica).
Nesta semana, o Diretório Central dos Estudantes informou que apenas os cursos de medicina, engenharia civil e odontologia, seguem com aulas. Todos os demais teriam aderido à paralisação.
O local foi ocupado pelos estudantes depois das manifestações que começaram no dia 3 de outubro e ganharam força após a confusão que envolveu o professor Rafael de Freitas Leão, que teria agredido um aluno e o ameaçado com uma faca.
O professor foi afastado das atividades didáticas desse segundo semestre. Um processo interno foi aberto para as investigações que pode culminar na exoneração do profissional.