A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar, nesta segunda-feira, um projeto do Executivo que cria 200 cargos públicos para professor adjunto 2, que são aqueles que substituem os titulares em casos de ausência legal.
A contratação é uma demanda da Secretaria de Educação em virtude da ampliação do tempo de permanência das crianças nas escolas e o reordenamento curricular realizado para suprir as defasagens educacionais impostas pela pandemia de covid-19.
A proposta pretende contemplar a construção de novas unidades de ensino fundamental que deverão atender a 3 mil crianças.
Outra proposta em análise nesta segunda-feira é um projeto que altera a Lei atual de instalação, reinstalação e funcionamento de desmanches, compra e venda de sucatas. A proposta é acrescentar, entre os itens proibidos de ser vendidos, bicos de mangueira de incêndio e acessórios complementares.
Ainda previsto na pauta da sessão uma proposta que permite que pessoas físicas e jurídicas façam doações de mudas para plantio e insumos para hortas de escolas municipais, inclusive com a possibilidade de oferecer orientações técnicas sobre plantio e colheita, em troca de divulgação de propaganda institucional nos termos da legislação em vigor e certificado pela participação no programa.
A sessão começa às 18h no Plenário da Avenida Engenheiro Roberto Mange.