O Palmeiras recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 20 horas no Allianz Parque pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reforço Alviverde é a volta do técnico Abel Ferreira, que cumpriu suspensão nas duas últimas partidas da equipe e não pôde ficar no banco de reservas.
O treinador ainda não deu pistas com relação a escalação, mas um objetivo deixa o grupo focado para o restante do Brasileirão: a conquista de uma vaga para Copa Libertadores.
A briga pelo título está difícil. 12 pontos separam o Verdão da liderança. Diante deste quadro, resta a classificação direta para Copa Libertadores. Por enquanto o Palmeiras está classificado, pois ocupa a quarta posição com 47 pontos. Se Fluminense e Fortaleza vencerem a Libertadores e Sulamericana, respectivamente, o G4 vai virar G6.
Para o duelo com o São Paulo, o treinador poderá mudar o esquema tático. A utilização de três zagueiros pode ser uma alternativa. O esquema foi utilizado recentemente, contra o Boca Juniors. A diferença é que em Buenos Aires o lateral Marcos Rocha fez a linha defensiva ao lado de Gustavo Gómez e Murilo. Contra o Coritiba, no domingo, Luan formou o trio de zagueiros com o lateral ficando no banco de reservas.