A revitalização do Terminal Mercado foi anunciada nesta quarta-feira (4) pela Prefeitura de Campinas, por meio de uma contrapartida de um empreendimento imobiliário. Orçada em R$ 1,4 milhões, a obra prevê duas entradas com bilheterias, acessibilidade, e melhorias na infraestrutura geral do Terminal. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirmou que as plataformas também serão cobertas, para proporcionar mais conforto aos usuários.
Segundo o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, o projeto segue o que já foi feito no Terminal Central, que também teve as plataformas cobertas. O prefeito comenta que a revitalização acontecerá simultaneamente à reforma do Mercado Municipal de Campinas, que fica em frente ao terminal.
O Terminal Central atende 21 linhas de ônibus e recebe 18 mil usuários por dia. Pontos provisórios de embarque e desembarque durante a execução das obras ainda serão anunciados pela Prefeitura, mas segundo o presidente da Emdec, o terminal continuará operando parcialmente durante a revitalização.
A obra começará no dia 13 de novembro, com prazo de 120 dias para a conclusão.