A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (26), mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no assassinato de um vigilante de 50 anos durante o roubo de uma motocicleta, em Campinas, em setembro.
Três pessoas foram detidas.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pela investigação, um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos durante a operação.
Segundo a polícia, um criminoso já tinha sido preso logo após o crime e outro suspeito foi detido durante as investigações.
Paulo Roberto Batista Duarte morreu após ser baleado durante um assalto no Parque Montreal, na manhã do dia 10 de setembro. Segundo a Polícia Militar, ele teve a moto roubada por cinco criminosos.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que, antes do latrocínio, o grupo também assaltou o motorista de uma Fiorino e outro motociclista.
O vigilante conduzia uma moto nova, sem placas, quando foi abordado.
Ele foi baleado, dirigiu por alguns metros e caiu. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.