Valinhos vai fazer parceria com escolas particulares de educação infantil

Foto: Guilherme Pierangeli

A prefeitura de Valinhos começa a firmar convênios com entidades filantrópicas, ONGs e escolas particulares de educação infantil e vai disponibilizar um “bolsa creche” para tentar zerar a fila de espera por vagas.

Conforme a nova legislação, que criou o Bolsa Creche, os interessados devem se manifestar, até dezembro, o interesse em se conveniar com a prefeitura, e se cadastrar na secretaria de Educação informando o número de vagas disponíveis, em quais períodos.

Entre os requisitos para a celebração do convênio, as entidades, ONG’s e escolas particulares deverão estar registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também é necessário apresentar certidão negativa de débito com a Prefeitura.

Na semana que vem, a secretaria de Educação deve agendar uma reunião com representantes das unidades passíveis de convênio para detalhar as regras previstas na legislação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas lança programação do Natal Caminhos dos Sonhos 2025 com atrações em toda a cidade

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.