Vinhedo registrou rajadas de vento de até 100 km/h, nesta quarta-feira, com a chegada da chuva que atingiu toda a nossa região. O impacto disso foi de 12 árvores que caíram em vários bairros do município. Os pontos mais afetados os bairros Vila João XXIII, Vista Alegre e Três Irmãos.
Em unidades escolares, também houve registro de queda de árvores. Em uma delas, no Centro de Educação Infantil (CEI) Narizinho, no Residencial Joana, o temporal destelhou a unidade, que abriga crianças de até 6 anos.
De acordo com informações da administração, ninguém ficou ferido. O local atende 152 crianças. O telhado estava em fase de conclusão das obras. A outra escola afetada foi a Escola Municipal Doutor Abrahão Aun, no bairro Nova Vinhedo, que abriga 253 alunos no período da manhã.
Nesta quinta-feira, funcionários da prefeitura trabalham para fazer a recuperação dos espaços, mas ainda não há uma data para a volta das aulas. A administração estuda a possibilidade de transferir, provisoriamente, os alunos para outra escola.