Adversário de Dário nas urnas, Orsi assume secretaria em Campinas

Foto: Firmino Piton/PMC

O advogado Artur Orsi vai assumir a partir da próxima terça-feira a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em substituição a Gustavo Tella. Orsi foi candidato a prefeito pelo PSD em 2020, derrotado nas urnas por Dário Saadi.

Segundo nota publicada pela Prefeitura, a expectativa é a de que o novo secretário possa implementar políticas públicas voltadas à experiência dele como servidor público na Câmara de Vereadores de Campinas por 32 anos. O currículo com gestão pública teria sido o motivo da escolha de Orsi, segundo declaração de Dário para a assessoria. 

Formado em Direito pela PUC-Campinas e pós-graduado em Direito Municipal, Orsi foi vereador de Campinas por 12 anos, entre 2005 a 2016. 

Orsi afirmou na nota que pretende reforçar as ações que já estão sendo desenvolvidas e focar na captação de recursos para o Banco do Povo, que é destinado para microempreendedores. O aumento de vagas de emprego também terão protagonismo principalmente as vagas de PCDs.

Outro candidato derrotado por Dário em 2020, Rogério Menezes, do PV, é o atual secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Já André Von Zuben ocupou a pasta de Gestão e Controle até agosto deste ano. Após deixar o governo, o ex-secretário trocou o Cidadania pelo MDB.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cachorros morrem em carro de pet shop em Americana

Campinas pode chegar ao “nível máximo” do risco para incêndios nesta sexta

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.