O empate do Santos com o Botafogo em 1 a 1, no Rio de Janeiro deu força para a equipe continuar na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O clima no vestiário era de alegria em virtude das circunstâncias que o resultado foi conquistado.
No entanto, o técnico Marcelo Fernandes prega muita cautela ao grupo santista na fuga para escapar do Z4.
“ O que eu posso dizer é que todos os jogadores estão muito comprometidos com essa situação. Quando tivemos uma sequência grande de vitórias, vieram falar de Sul-Americana, mas sempre deixei claro que nosso campeonato era contra o Z-4”, disse o treinador.
Porém, nesta segunda-feira, os trabalhos para o jogo contra o Fluminense vão começar. Os meio-campistas Nonato e Lucas Lima serão desfalques. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar o time carioca.
Nonato é titular do time do técnico Marcelo Fernandes e Lucas Lima, mesmo na reserva, tem sido bastante aproveitado. Por outro lado, a comissão técnica aguarda o departamento médico para saber se o volante Tomás Ríncon terá condições. Ele desfalcou a equipe contra o Botafogo em razão de lesão na coxa. O lateral-esquerdo Dodô também é aguardado pelo treinador. O jogador está se recuperando de dores musculares.
O Santos ocupa a 14ª colocação no Brasileiro com 43 pontos.