Depois de um mês, a cratera aberta no trecho final da Avenida Francisco de Angelis, na altura da Jorge Tibiriçá, segue aberta. A última promessa era de que os trabalhos fossem finalizados na última sexta-feira, 24, o que não aconteceu.
O buraco abriu durante as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim do mês passado. Desde então, a finalização da obra já foi adiada mais de três vezes. Inicialmente, a Secretaria de Serviços Públicos informou à reportagem da CBN que a cratera seria fechada até o dia 8 deste mês.
No mesmo dia, um novo buraco foi aberto na Jorge Tibiriçá. Um carro que passava pelo local acabou ficando com um dos pneus preso e precisou da ajuda de um guincho para ser removido. Por muito pouco, o veículo não caiu dentro da cratera, felizmente, o motorista não ficou ferido.
Por conta dos riscos, o local segue tendo bloqueios no trânsito, o que atrapalha os condutores, já que a via dá acesso à Avenida Francisco de Angelis, uma quadra abaixo do trecho no sentido bairro/Centro; e também dá acesso à própria avenida Jorge Tibiriçá para quem estiver vindo do Centro.
Até a última sexta, houve bloqueios nas avenida Francisco de Angelis, em ambos os sentidos, na região do Jardim dos Oliveiras, no sentido bairro/Centro, a partir do entroncamento com a avenida Jorge Tibiriçá e no sentido Centro/bairro no cruzamento com a rua José Soriano de Souza Filho.
Segundo a administração regional, o aterramento deve ser finalizado ainda nesta semana. Ainda de acordo com a administração, a chuva interferiu no prazo. Por conta de ser galeria de água pluvial, abaixo do nível do solo, a equipe tinha que interromper o trabalho quando chovia.