CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara tem dia cheio após sessões mornas; saiba projetos

A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar nesta quarta-feira o projeto que cria 200 vagas para professor adjunto II. Caso seja aprovada, a proposta ainda terá de ser sancionada

Câmara tem dia cheio após sessões mornas; saiba projetos
Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar nesta quarta-feira o projeto que cria 200 vagas para professor adjunto II.

Caso seja aprovada, a proposta ainda terá de ser sancionada pelo prefeito para que se torne lei municipal e o concurso público para selecionar os educadores possa ser realizado.

Professor adjunto é aquele que substitui o titular em casos de ausência legal.

A criação dos cargos é uma demanda da secretaria de Educação, especialmente após a ampliação das escolas em tempo integral e pensando na construção das novas creches que estão sendo construídas na cidade.

Também está em análise na noite desta quarta, porém em primeira análise, um segundo Projeto de Lei que cria cargos na área da Educação: neste caso, são 50 vagas para assistente social escolar e outras 50 para psicólogo escolar.

Ainda entre os projetos previstos para primeira análise nesta quarta está o que cria o Procentro, um programa de incentivos do município para revitalizar a região central da cidade.

Assim, empresas que se mantiverem ou se instalarem em um polígono determinado no Centro, com atendimento presencial ou presença física de colaboradores e clientes, terão desconto de 2% sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) por dez anos.

O polígono é formado por segmentos da av. Moraes Salles, Rua Irmã Serafina, Avenida Anchieta, Rua Barreto Leme, Rua Luzitana, Rua Marechal Deodoro, Rua dr. Ricardo, Avenida Lix da Cunha, Rua Lidgerwood, Rua Marechal Floriano, Avenida 20 de Novembro e Viaduto Miguel Vicente Cury.

Outra proposta prevista nesta quarta-feira é a criação de um manual de manutenção de obra pública na cidade. O documento, que deve ser produzido pela prefeitura, conforme o projeto, deve trazer todas as informações técnicas necessárias para as obras e materiais utilizados, conservação e segurança, e os períodos de vistoria.

O manual deve ser entregue a todos os vencedores de licitação.

A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Conteúdos