A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar nesta quarta-feira, em definitivo, dois projetos de Lei que criam, juntos, mais de 700 vagas nas áreas de Educação e na Saúde.
O primeiro deles determina a abertura de 50 vagas para assistente social escolar e outras 50 para psicólogo escolar.
Já o segundo abre 630 postos de trabalho ligados à Secretaria de Saúde, distribuídas entre diversas especialidades: são 40 vagas para agente de apoio à saúde; dez para agente de suporte em tecnologias; 20 de assistente social; 50 de auxiliar de saúde bucal; 20 de contador; 50 de Enfermeiro; 25 de fisioterapeuta; 20 de fonoaudiólogo; e dez para médico veterinário.
Também está prevista para votação final nesta quarta outra proposta do Executivo, que cria o Procentro, um programa de incentivos do município para revitalizar a região central da cidade.
Assim, empresas que se mantiverem ou se instalarem em um polígono determinado no Centro, com atendimento presencial/presença física de colaboradores e clientes, terão desconto de 2% sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) por dez anos.
O polígono é formado por segmentos da av. Moraes Salles, Rua Irmã Serafina, Avenida Anchieta, Rua Barreto Leme, Rua Luzitana, Rua Marechal Deodoro, Rua Dr. Ricardo, Avenida Lix da Cunha, Rua Lidgerwood, Rua Marechal Floriano, Avenida 20 de Novembro e Viaduto Miguel Vicente Cury.
A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.