Câmara vota projeto que obriga denúncia de poluição sonora a ser identificada

Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar, nesta segunda-feira, uma proposta que altera a Lei que fala sobre a poluição sonora na cidade.

A ideia é que as denúncias contra barulho excessivo devem identificar o nome e o endereço do denunciante.

A proposta de Otto Alejandro (PL) afirma que as informações serão mantidas em sigilo, mas possibilitam que a medição do barulho seja realizada do local de onde foi feita a queixa.

Nas redes sociais, empresários do setor estão convocando a ida ao Plenário para acompanhar esta votação.

Outro projeto previsto na pauta é a flexibilização da Lei atual, de 2010, que proíbe o uso de telefones celulares em agências bancárias.

Na verdade, nada mais é do que apenas uma atualização, já que muitos serviços bancários, mesmo dentro das agências, são acessados via aplicativos.

Outra proposta que pode ser colocada em discussão é uma que cria seis novas taxas, como a Taxa de Licenciamento para Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo Urbano; Taxa de Análise de Impacto no Trânsito e Projetos Complementares; Taxa de Licenciamento de Empreendimentos Habitacionais; Taxa de Licenciamento de Publicidade; Taxa de Licenciamento Ambiental e Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental de Campinas.

Em segunda discussão, o Legislativo deve votar o projeto que aumenta os salários do prefeito, vice e secretários municipais, subindo o teto do funcionalismo público.

A proposta, que será válida a partir de 2025 até 2028, sobe o teto do cargo de prefeito e secretários municipais para R$ 37 mil e R$ 27 mil para vice-prefeito.

O percentual de reajuste proposto equivale à correção a partir do mês de janeiro de 2016, com projeção até janeiro de 2028, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.