Após as fortes chuvas da sexta-feira, algumas cidades da região ainda enfrentam falta de energia elétrica.
Em Limeira, por exemplo, moradores fizeram um protesto neste domingo contra o corte de luz e o não cumprimento dos prazos dados pela concessionária de energia da região.
Relatos de que moradores do Condomínio Santa Paula e da região rural dos Pires estão sem energia há mais de 60 horas.
Segundo a concessionária Elektro, 99% das casas de Limeira já tiveram o abastecimento de luz restabelecido. No domingo, a empresa informou que a tempestade rompeu de cabos, derrubou vários postes, e queimou transformadores, o que tornou a operação foi mais complexa, já que houve a necessidade de substituição dos equipamentos.
Em outras cidades de atuação da Elektro, Mogi Mirim está com 99% da energia restabelecida. E, em Iracemápolis, 99,9% das unidades consumidoras já voltaram a ter luz.
Em Piracicaba, de acordo com a CPFL Paulista, o bairro Eldorado I, que foi o mais afetado pela chuva, teve o fornecimento de energia normalizado neste domingo.
Situação semelhante também em Indaiatuba, onde no bairro Jardim Regente, de acordo com a CPFL Piratininga, a energia foi retomada no começo do domingo.
Em Campinas não foram registrados grandes problemas com falta de energia. Os casos foram pontuais e o fornecimento foi retomado rapidamente.