Uma clínica de procedimentos estéticos foi interditada nesta terça-feira (31), na região do bairro Nova Campinas, em Campinas. A Vigilância Sanitária constatou uma série de irregularidades e problemas estruturais.
O local apresentava várias salas com infiltrações e bolor. A equipe de inspeção também constatou:
ausência de responsável técnico habilitado; falta de manutenção preventiva de equipamentos e insumos para lavagem de mãos; produtos em frascos identificados com validade expirada; ausência de controle de temperatura do refrigerador; falta de registros de procedimentos operacionais padrão; ausência de procedimento adequado para lavagem de toalhas e lençóis; e falta de abrigo externo de resíduos.
Ainda segundo a vigilância, a clínica estava com pedido de renovação de licença de funcionamento em aberto. Também foi verificada divergência na documentação apresentada que trata sobre responsável legal e técnico.
Em Campinas, este é segundo caso em menos de 10 dias. No dia 25 de outubro, uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) também interditou uma clínica de estética, no Jardim Chapadão.
Denúncias sobre irregularidades devem ser informadas pelo telefone 156.