Denúncias de racismo crescem em Campinas; conscientização seria o motivo

Foto: Divulgação

O ano de 2023 registra um crescimento de 16% no número de denúncias de casos de racismo, em Campinas. Neste ano, até 13 de novembro, foram 44 notificações. Em todo o ano de 2022 foram 38. Os dados são do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa da Prefeitura de Campinas.

Em entrevista à CBN Campinas, Jacqueline Damazio Armando, coordenadora do centro, diz que o crescimento revela uma conscientização sobre a questão do racismo.

Jacqueline ainda avalia que, apesar disso, ainda existem situações subnotificadas. Ou seja, notificações do crime que ainda não chegam às autoridades.

O Centro de Referência produz campanhas de conscientização e palestras em espaços públicos e privados, além de registrar casos de racismo e discriminação religiosa. Atua também na orientação sobre como proceder em casos de violação de direitos da população.

O Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa funciona na Avenida Francisco Glicério, nº 1269 – 4º andar, das 9h às 17h, nos dias úteis.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.