Curso técnico em agropecuária gratuito abre inscrições; 40 vagas disponíveis

A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso técnico em agropecuária. A unidade de ensino oferece a formação de graça, e também não cobra taxas de matrículas ou anuidades. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro. São 40 vagas disponíveis.
Foto: ETASA/divulgação

A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso técnico em agropecuária. A unidade de ensino oferece a formação de graça, e também não cobra taxas de matrículas ou anuidades. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro. São 40 vagas disponíveis.

O processo seletivo é aberto a candidatos de qualquer região do país, que tenham terminado o Ensino Médio ou que estejam cursando a 3ª série em 2023, mas que ainda não tenham curso de nível superior completo.

Segundo o professor Gilberto Ribeiro Santos Filho, o objetivo é facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

O curso é presencial e tem duração de dois semestres. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h10.

A fundação disponibiliza também opções de bolsas para aluno em situação de vulnerabilidade social.

O processo seletivo ocorre duas vezes ao ano.

A inscrição pode ser realizada pelo site escolatécnicasalvadorarena.org.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vestibular Univesp 2025: veja vagas em Americana

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com as inscrições para o Vestibular 2025.  A taxa de inscrição custa R$ 47,50. As inscrições terminam às 23h59 do dia 7 de abril e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.  Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de término até o período da matrícula. 

Senac oferta 5,3 mil bolsas de estudo gratuitas na região de Campinas

O Senac está com inscrições abertas para 5.303 bolsas de estudo gratuitas para o primeiro semestre de 2025. As oportunidades são nas unidades de Campinas, Americana, Mogi Guaçu e Itapira, para cursos técnicos e livres.

As inscrições podem ser feitas no site do Senac, 20 dias antes do início dos cursos, por ordem de chegada. Para participar, é necessário comprovar renda de até dois salários mínimos por pessoa.

Novo shopping de Campinas deve contratar 133 pessoas em Feirão de Empregos

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) realizará um Feirão de Empregos e Oportunidades com 133 vagas para trabalhar no novo shopping de Campinas (SP). As seleções serão realizadas nesta sexta-feira (24), das 9h às 16h.

Como destaques, estão as 36 vagas para operador de caixa e 22 para auxiliar de operações. Há também oportunidades para pessoas com deficiência (PCD) e candidatos com 60 anos ou mais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.