A vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quarta-feira na Vila Belmiro, praticamente confirmou a presença da equipe na Série A do ano que vem.
Diante disso, o planejamento para 2024 começa a ser discutido nos bastidores do Morumbi. A prioridade é a renovação de contrato do atacante Lucas. O vínculo do jogador vai até o fim deste ano, porém, o desejo da permanência do camisa 7 é grande. No entanto, o jogador já conversou com a diretoria e externou que tem propostas do exterior. Porém, Lucas manifestou o interesse de permanecer desde que a diretoria monte um time competitivo. Ano que vem o São Paulo disputa a Copa Libertadores.
Um nome que está forte nos bastidores é do volante Luiz Gustavo, de 36 anos. O volante, ex-seleção brasileira, estava no Al Nassr e está em disponibilidade. As duas partes entraram num acordo com relação aos salários, porém, a família do jogador pretende continuar morando fora do Brasil, por isso o negócio não foi fechado.
Dentro de campo, o tricolor se prepara para enfrentar o Santos, neste domingo na Vila Belmiro. O São Paulo é o nono colocado no Brasileiro com 45 pontos.