JB Dunlop tem 7 dos 10 cruzamentos com mais acidentes em Campinas 

Guilherme Leal/CBN Campinas

Dos 10 cruzamentos mais perigosos de Campinas listados pela Emdec, sete estão na avenida John Boyd Dunlop. Quando a lista é ampliada para os 50 mais problemáticos, a John Boyd tem 17 pontos entre os mais críticos.

Além disso, das 10 mortes ocorridas de 2018 a 2023 nas vias com mais acidentes de trânsito, 60% estava em algum cruzamento da avenida. O cruzamento mais perigoso é o da John Boyd com a rua Mário Scolari. Ele foi campeão de acidentes com e sem vítimas, foram 110. Em seguida aparecem no ranking os cruzamentos da John Boyd Dunlop com a Rodovia dos Bandeirantes, próximo a avenida Brasília e Balão do Londres.

No trecho da rua Mário Scolari algumas intervenções já foram feitas para tentar aumentar a segurança. Em junho deste ano, foi feita uma reconfiguração geométrica do solo e a inversão da mão de direção pra tentar aumentar a segurança.

Um trecho de calçada foi aumentado para que pedestres tivessem mais espaço para atravessar a rua e os carros não possam virar a direita.

O aposentado José Figueiredo mora próximo a JBD há muitos anos e diz que já viu muitos acidentes. Pra ele, a maior motivação é a imprudência dos motoristas.

O frentista Antônio de Souza disse que a obra feita pra tentar diminuir os acidentes pode ter causado um efeito colateral: a redução no nível de visibilidade dos motoristas já que o cruzamento foi estreitado.

Com 15 quilômetros de extensão e 47 cruzamentos, a John Boyd Dunlop corta cerca de 90 bairros de Campinas, indo desde o balão da Vila Teixeira até a entrada dos bairros Parque Valença e Santa Rosa, sendo importante via de ligação com o distrito do Campo Grande.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.