Em Campinas, aplicação de anestésico é adicionada ao tratamento da sífilis com Benzetacil

Foto: Divulgação/Pref. Valinhos

A Prefeitura de Campinas divulgou uma nota técnica com novas orientações para o tratamento da sífilis. O objetivo é amenizar o desconforto dos pacientes com a aplicação de Benzetacil.

Agora, a aplicação da medicação poderá acontecer após a Lidocaína, anestésico local.

Segundo Simone Valéria Rocha Vieira, chefe de setor do Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais, alguns pacientes chegam a não realizar ou abandonar o tratamento com o antibiótico injetável, conhecido por ser dolorido.

Já o anestésico reduz a dor durante a aplicação e nas primeiras 24 horas, além de não interferir no resultado da medicação.

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a setembro de 2023, foram mais de 1,3 mil pessoas com o diagnóstico. O número é o maior do que o registrado nos anos de 2020 e 2021.


A partir da publicação do protocolo, em outubro deste ano, a mistura do medicamento com o anestésico passa a valer para todos os pacientes adultos com o diagnóstico, inclusive gestantes. A restrição é apenas para quem apresentar quadro de alergia aos produtos aplicados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Defesa Civil emite alerta de máximo risco para incêndios na região de Campinas

Saiba como será celebração do 7 de setembro em cidades da nossa região

Três crianças morrem após casas pegarem fogo em Pedreira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.