Espetáculo ‘Desaparecidas’ abre 18ª edição do Festival de Teatro de Piracicaba  

Divulgação

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 5 de dezembro a 18ª edição do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). O objetivo é incentivar a produção teatral de Piracicaba.

O espetáculo de estreia do evento é Desaparecidas, da Cia. Efêmera de Piracicaba. Ele vai ser encenado nesta segunda, às 20h. A entrada é gratuita e é preciso retirar ingresso na bilheteria do local uma hora antes do início da apresentação.

O Fentepira é uma política pública do Município de Piracicaba, prevista pelas leis 6.072/2007 e 7.491/2014, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), organizado pela W Cultural e apoio do Sesc, Senac, Senai, Apite Teatro e Coletivo Liberdade Liberdade.

Em linguagem contemporânea e lírica, o espetáculo Desaparecidas é um espetáculo que reflete questões relacionadas à maternidade.

O espetáculo é resultado de uma pesquisa cujo mote inicial emergiu da necessidade de falar sobre a identidade da mulher pós-maternidade. O trabalho foi construído a partir de oficinas artísticas em bairros da periferia da cidade de Piracicaba, que tinham o propósito de compartilhar experiências entre mães, trazendo, assim, para a cena mais vozes e tornando o espetáculo mais abrangente e múltiplo do que seria se houvesse apenas os depoimentos pessoais das atrizes.

18º EDIÇÃO

Dentre os 62 espetáculos inscritos, dez foram selecionados para a Mostra Oficial do Festival, com espetáculos de companhias de Piracicaba, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

Todos os espetáculos têm entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados sempre 1h antes do início de cada sessão na bilheteria do local da apresentação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.