Ouça ao vivo

Espetáculo ‘Desaparecidas’ abre 18ª edição do Festival de Teatro de Piracicaba  

O espetáculo é resultado de uma pesquisa cujo mote inicial emergiu da necessidade de falar sobre a identidade da mulher pós-maternidade. O trabalho foi construído a partir de oficinas artísticas em bairros da periferia da cidade de Piracicaba.
Divulgação

Começa nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 5 de dezembro a 18ª edição do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). O objetivo é incentivar a produção teatral de Piracicaba.

O espetáculo de estreia do evento é Desaparecidas, da Cia. Efêmera de Piracicaba. Ele vai ser encenado nesta segunda, às 20h. A entrada é gratuita e é preciso retirar ingresso na bilheteria do local uma hora antes do início da apresentação.

O Fentepira é uma política pública do Município de Piracicaba, prevista pelas leis 6.072/2007 e 7.491/2014, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), organizado pela W Cultural e apoio do Sesc, Senac, Senai, Apite Teatro e Coletivo Liberdade Liberdade.

Em linguagem contemporânea e lírica, o espetáculo Desaparecidas é um espetáculo que reflete questões relacionadas à maternidade.

O espetáculo é resultado de uma pesquisa cujo mote inicial emergiu da necessidade de falar sobre a identidade da mulher pós-maternidade. O trabalho foi construído a partir de oficinas artísticas em bairros da periferia da cidade de Piracicaba, que tinham o propósito de compartilhar experiências entre mães, trazendo, assim, para a cena mais vozes e tornando o espetáculo mais abrangente e múltiplo do que seria se houvesse apenas os depoimentos pessoais das atrizes.

18º EDIÇÃO

Dentre os 62 espetáculos inscritos, dez foram selecionados para a Mostra Oficial do Festival, com espetáculos de companhias de Piracicaba, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

Todos os espetáculos têm entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados sempre 1h antes do início de cada sessão na bilheteria do local da apresentação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme que conta a história do fundador da “Ferrari” estreia nesta semana

Chega aos cinemas de Campinas nesta semana a cine biografia de Enzo Ferrari, criador de uma das marcas mais valiosas do mundo. Esse filme começou a ser produzido há muitos anos, mas agora finalmente chega às telonas pra mostrar como a Ferrari revolucionou a indústria automotiva e ajudou a criar um conceito de carro de corrida de Fórmula 1. O filme estrelado por Adam Driver conta com o brasileiro Gabriel Leone no elenco.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.