Estudante é vítima de estupro após sair da escola; polícia busca pelo criminoso

A Polícia Civil investiga um caso de estupro que aconteceu na noite desta segunda-feira (13), no bairro Botafogo, em Campinas. A vítima, uma adolescente de 17 anos, foi abordada por um homem na saída da escola.
Foto: Arquivo CBN/Guilherme Pierangeli

A Polícia Civil investiga um caso de estupro que aconteceu na noite desta segunda-feira (13), no bairro Botafogo, em Campinas. A vítima, uma adolescente de 17 anos, foi abordada por um homem na saída da escola.

Segundo o boletim de ocorrência, a abordagem aconteceu na Rua Antônio Álvares Lôbo, enquanto a garota seguia a pé para casa. O homem dizia que estava armado e ordenou que o acompanhasse em silêncio.

Ele então a agarrou pelo pescoço com um dos braços, e com o outro, passou a mão pelo corpo da adolescente.

Ainda no trajeto, o criminoso passou próximo a unidade de ensino. Colegas da vítima estranharam a cena e gritaram. Em seguida, o homem fugiu do local.

A jovem foi levada para casa acompanhada do pai de uma das colegas.

O caso foi registrado como estupro no Plantão do 1º DP de Campinas, que prossegue com as diligências para identificação e localização do suspeito.

A Guarda Municipal informou que vai reforçar o patrulhamento em horários de saída das escolas a partir desta terça-feira (14).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que investiga o caso. E trabalha para combater os casos de violência doméstica e outros contra as mulheres em todo o Estado, e incentiva a sempre fazer a denúncia. São Paulo oferece 140 unidades territoriais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) – sendo 11 delas com atendimento ininterrupto. O município de Campinas conta com duas unidades para atender essas ocorrências. Além disso, há as DDMs online e 77 salas DDM estrategicamente localizadas nos plantões policiais, onde as vítimas são atendidas por uma delegada mulher por meio de videoconferência.

O texto ainda diz que o policiamento ostensivo e preventivo segue intensificado em todo o Estado, incluindo a região de Campinas, por meio da ‘Operação Impacto’.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.