Um vídeo obtido com exclusividade pelo Grupo EP mostra o momento em que dois homens, um preso e outro considerado foragido, chegam à casa noturna Milk Club, no Cambuí, em Campinas, e atiram contra pessoas que estavam na frente do estabelecimento.
O caso aconteceu no fim de semana e ainda repercute bastante, até porque novas informações e nuances da história estão sendo descobertas.
A imagem, de uma câmera de monitoramento, mostra o carro, guiado por André Cruz, chegando ao local, e os disparos sendo feitos. Gustavo de Queiroz é apontado pela Polícia Civil como o atirador.
Com base em depoimentos ouvidos até agora pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, se descobriu que Gustavo havia sido expulso da casa noturna por ter brigado com o cantor MC Daniel, que estava se apresentando na noite de sábado.
A equipe da casa noturna afirma que o criminoso tentou subir no palco, mas foi contido pelos seguranças e expulso do local. A assessoria de MC Daniel disse que objetos foram arremessados no cantor por um homem e que, por isso, o artista pediu que a segurança o retirasse do local. Ainda conforme a assessoria, Daniel não sabe dizer se as mesmas pessoas que foram retiradas da boate foram os que dispararam os disparos na porta do evento, pois não estava presente neste momento.
De acordo com a Polícia, após a expulsão, Gustavo ainda ameaçou os seguranças. Na sequência dos fatos, Gustavo e André buscaram uma arma que haviam deixado em uma área de mato próxima ao local do evento e voltaram para a balada. André parou o carro na frente da casa noturna e Gustavo fez os disparos.
O tiroteio terminou com a morte de Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, professor de educação física da rede pública de Limeira, e duas jovens feridas.
As duas conversaram com a reportagem do Grupo EP com exclusividade. Elas seguem internadas no Hospital Ouro Verde, em Campinas, e não serão identificadas porque estão com medo. Uma delas contou que viu o carro onde estavam os dois envolvidos no tiroteio.
Uma das vítimas, de 23 anos, teve cinco ossos do pé quebrados por causa do tiro e já passou por uma cirurgia. A colega, de 21, também vai passar por um procedimento. As duas relataram que não conheciam Wellington.
As mulheres relataram que, mesmo com a confusão que se formou com o tiroteio, os representantes da casa noturna queriam que as comandas fossem pagas para que elas pudessem receber socorro.
Para a EPTV, o gerente da casa noturna Milk Club admitiu que a equipe de segurança conferiu a comanda dos envolvidos, chamou a atitude de “despreparo” e afirmou que responsável já foi dispensado. André, apontado pela polícia como motorista do carro, foi preso ainda no sábado. Gustavo segue foragido.