Gatos de energia em Limeira dariam para abastecer Iracemápolis por 11 dias

Imagem: Pixabay

A Neoenergia Elektro, concessionária responsável pelo serviço de energia em Limeira, flagrou pelo menos 86 ligações clandestinas na cidade de janeiro a setembro desse ano.

A energia desviada seria suficiente para abastecer a cidade vizinha, Iracemápolis, por pelo menos 11 dias.

O levantamento foi feito com base nas ações de fiscalização da concessionária, que usam tecnologias para identificar as fraudes. Entre elas a instalação de sensores na rede elétrica e uso de inteligência de dados.

De janeiro a setembro, foram feitas 2.598 inspeções de fiscalização em Limeira, com a identificação de 86 ligações clandestinas. No mesmo período do ano passado, foram 10 flagrantes.

A distribuidora estimou que essas ligações desviaram o equivalente a 1,650 milhão de kW/h. Essa quantidade seria suficiente para abastecer 8.250 casas por um mês.

Também é o equivalente à energia usada por todo município de Iracemápolis durante 11 dias.

Os bairros com maior número de fraudes identificadas foram: Centro, Conjunto Residencial Victor D. Andrea e Jardim Nova Itália.

A empresa informou que vai intensificar, nos próximos três meses, as ações de campo com foco no combate ao furto de energia.

O uso de ligações clandestinas é contra a lei e, além disso, representa perigo. As denúncias são feitas, de forma anônima, na central de atendimento, pelo 0800 701 01 02.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

Forte chuva causa alagamentos e estragos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.