Um homem atacou um motorista e assumiu o controle de um ônibus do transporte coletivo de Campinas, na tarde desta terça-feira, 28.
O sequestro do veículo não durou muito tempo porque ele acabou se perdendo e batendo em uma árvore no canteiro central da avenida Antônio Francisco de Paula Souza, próximo ao cruzamento com a avenida Jorge Tibiriçá, na altura do Jd. São Vicente.
No momento do acidente não havia passageiros no ônibus, que faz a linha 341 – São Gabriel – Rodoviária. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do motorista, Waldir Aparecido, o homem entrou pela porta dos fundos do veículo, próximo ao último ponto da linha, e disse que queria pagar a viagem em dinheiro. O condutor, então, avisou que só era possível pagar por meio do Bilhete Único.
Alterado, o homem pulou a catraca, agarrou o motorista pelo pescoço, mandou que ele deixasse a condução do veículo e o ameaçou de morte.
Na hora da abordagem, havia um passageiro dentro do ônibus, que também conseguiu fugir. O homem, então, dirigiu por cerca de 2 km, até bater contra a árvore. A suspeita é que ele teria se assustado com policiais que passavam pela avenida, que, aliás, acabaram efetuando a prisão dele.
Com o suspeito foram encontrados pinos de cocaína. O homem foi encaminhado para registro da ocorrência no 1º Distrito Policial de Campinas.