A Polícia Civil investiga as causas do assassinato de um homem de 40 anos com pelo menos 28 tiros nesta quinta-feira (16), em Hortolândia. A vítima tinha ido até a delegacia para fazer o reconhecimento de um suspeito que havia tentado matá-lo em julho deste ano.
De acordo com o delegado João Jorge Ferreira da Silva, os investigadores solicitaram a presença da vítima na delegacia já que ele disse que poderia fazer o reconhecimento.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem é surpreendido após entrar no carro. Um criminoso desce de outro veículo, que estava estacionado ao lado. Em seguida, efetua os disparos e foge.
Ainda conforme o delegado é possível, por conta da dinâmica da ocorrência, que os atiradores já estivessem posicionados do lado de fora, apenas esperando que a vítima retornasse para o carro para cometerem o crime.
A perícia identificou que a vítima foi morta com tiros disparados de duas armas de fogo diferentes: uma de calibre .9 milímetros e outra de .40. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o homem morreu no local.