Um dos principais jogadores da Ponte Preta na temporada 2023, o volante Felipinho tem permanência garantida no Moisés Lucarelli até 2025. A reportagem da CBN Campinas confirmou que a renovação do contrato foi concluída em maio, mas o clube não divulgou.
O antigo vínculo com o clube era válido até janeiro de 2024. O novo contrato foi publicado no BID no final do mês de maio. Antes de chagar aos estádio Moisés Lucarelli, Felipinho surgiu na base do São Raimundo-RR e também atuou no time profissional. Em 2020, foi campeão estadual, inclusive marcando o terceiro gol na goleada por 4 a 1 em cima do Grêmio Atlético Sampaio.
O ex-jogador Marco Aurélio Jacozinho, que teve destaque no time da Ponte Preta nos anos 2000, foi o responsável por trazer Felipinho para a Ponte Preta. Na Macaca, jogou nas categorias de base e esse ano fez a estreia no profissional.
Felipinho é o líder em desarmes na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 29 jogos disputados, foram 80 desarmes certos, média de 2,76 por jogo e com mais de 83% de aproveitamento, segundo o site FootStats.
Na última partida contra o CRB, Felipinho deve ser titular na equipe da Ponte Preta. A Macaca recebe o time alagoano no estádio Moisés Lucarelli no sábado (25), às 17h.