A derrota para o ABC por 3 a 2 eliminou qualquer chance de acesso do Guarani para a primeira divisão do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer e o Ricardo Moisés, CEO do Bugre, pediram desculpas aos torcedores do Guarani.
Os últimos sete jogos acabaram tirando o Guarani da luta pelo acesso. Foram quatro empates e três derrotas. O técnico Umberto Louzer pediu desculpa ao torcedor e afirmou que a falta de ambição na reta final da Série B foi determinante para tirar o Bugre da luta pelo G4.
“Eu também quero pedir desculpas ao torcedor. A palavra é vergonha. Foi um final de competição pífio e não tem como contextualizar o que aconteceu. Nos faltou dar uma resposta, mas fizemos uma reta final muito ruim. Mudanças precisam acontecer porque essa falta de ambição foi muito triste”, afirmou o treinador.
Ricardo Moisés, CEO do Guarani, ficou ao lado do técnico Umberto Louzer na coletiva pós-jogo. “Eu queria pedir desculpas ao nosso torcedor que nos apoiou durante todo o tempo. Estou envergonhado do que a nossa equipe desempenhou nas últimas rodadas. É um momento de reflexão e de assumir a culpa. Vamos iniciar uma reformulação no elenco a partir desta semana”, afirmou o dirigente.
Na última rodada, o Guarani apenas cumpre tabela contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida acontece no sábado (25), às 17h. O time goiano ainda luta pelo acesso para a elite do futebol em 2024.